Saiba como a revisão fiscal pode reduzir seus custos

Todos os dias as empresas revisam suas despesas, cortam custos, adquirem mais tecnologias e buscam produzir mercadorias de maior valor agregado, tudo isso com um único propósito: reduzir os custos e aumentar o lucro. Existem muitas soluções no mercado para atender essas questões de maneira tradicional.

Mas, você sabia, que é possível reduzir os custos de sua empresa, simplesmente revisando a apuração de impostos através de uma auditoria tributária?

Prevenção de multas formais e materiais por parte do fisco

Não ter despesas com pagamentos de juros e multas é importantíssimo no bom cumprimento diário de uma empresa, e, além disso, as penalizações do fisco são caras, e geram uma série de sanções para a empresa.

Estas inconsistências muitas vezes ocorrem por erros operacionais e ou desconhecimento da extensa legislação tributária. Revisar a carga tributária sobre a empresa pode ser importantíssimo para prevenir-se de passivos fiscais ocultos, e preparar-se para eventuais provisionamentos ou ações corretivas. Além disso, empresas que possuem boa regularidade fiscal têm vantagens de tratamento por parte do fisco.

Redução de custos de matéria-prima e bens intermediários

A formação do custo dos produtos vendidos, é diretamente proporcional ao custo da matéria-prima. Ao revisar a apuração fiscal da empresa, podemos reduzir o custo da operacional da empresa, aproveitando possibilidades desconhecidas de parte da equipe fiscal da empresa, bem como da administração industrial. Existem muitas divergências acerca da extensão dos diretos a que cada empresa tem de aproveitar-se de créditos fiscais.

Aproveitamento adequado de benefícios fiscais

Assim como o sistema tributário brasileiro é complexo em sua cobrança e cálculo dos impostos, suas benesses também possuem interpretações dúbias e são cheias de pequenas nuances na hora de sua operacionalização.

Benefícios fiscais interferem diretamente no resultado da empresa, pois podem reduzir significativamente a carga tributária da empresa. Muitos benefícios são atrelados diretamente à participação em políticas públicas e sociais, como a Lei Rouanet, que podem vir inclusive a dar maior visibilidade à marca da companhia, produzindo além de ganho direto, ganhos indiretos.

Gostou deste conteúdo? Estamos sempre produzindo novos artigos para manter você informado sobre as novidades de auditoria fiscal, planejamento tributário e outros assuntos pertinentes ao sucesso de sua companhia.

Cadastre-se logo abaixo para receber novos materiais gratuitos.

Newsletter

Que tal receber mais conteúdos no seu e-mail?



Related posts

Related posts